sexta-feira, 28 de junho de 2013

Copa das Confederações - Semifinal


     Chegamos as semifinais com jogos de muita raça e determinação, e no fim teremos uma grande final entre Brasil x Espanha. Vamos aos jogos:
  • Brasil 2x1 Uruguai
    O Brasil não fez uma grande partida contra os uruguaios, entretanto o talento de Fred, Paulinho e Julio Cesar garantiram o Brasil na final. Diferente dos outros jogos, desta vez foi a Celeste que começou melhor, aproveitando principalmente os erros de passe da Seleção. O Uruguai teve a chance de abrir ao placar aos 12', David Luiz puxou Lugano após escanteio e o juiz marcou pênalti. Forlán foi para a cobrança e chutou no canto direito. Julio Cesar saiu bem e conseguiu fazer a defesa, para alivio da torcida.

Julio Cesar salva o Brasil.

     Após o pênalti, o Brasil saiu mais para o jogo, porém os uruguaios seguiam mais organizados. Quando parecia que o primeiro tempo iria acabar sem gols, Paulinho esticou a bola para Neymar que tomou a frente do lance e tentou encobrir Muslera. O goleiro espalmou para o meio da área onde estava Fred pronto para chutar, Brasil 1x0.

Paulinho faz gol da vitória.

    O Uruguai voltou com tudo para a segunda etapa, tanto que marcou logo aos 2' com Cavani. O atacante aproveitou falha de Thiago Silva e chutou cruzado. Como o empate não ajudava em nada, as duas equipes seguiram criando oportunidades de gols. Mas foi no finalzinho com Paulinho que a Seleção chegou a vitória, Neymar cobrou escanteio e o volante apareceu livre para mandar para as redes. Brasil classificado para a Final.


  • Espanha 0(7)x(6)0 Itália
     A Itália começou o primeiro tempo pressionando bastante não dando chance a Espanha, que só foi para o jogo já nos minutos finais. Mas no entanto nada de gols na etapa inicial. Na volta do segundo tempo as duas equipes voltaram em um ritmo lento, criando poucas jogadas e consequentemente poucas chances de gol. A partida acabaria indo para a prorrogação onde começaria a emoção.

Antonio Candreva y Jordi Alba, ante la mirada de Webb; España-Italia, Copa Condederaciones
Nada de gols no tempo normal.

     No início da prorrogação foi novamente a Azzurra que veio com tudo. Aos 92' Giovinco desviou na primeira trave e Giaccherini chutou a bola na trave de Casillas. Porém após o lance os italianos sentiram o cansaço e viram a Espanha dominar o jogo. No segundo tempo com um time italiano morto a Fúria continuou na pressão, Xavi chutou perto da área e Buffon espalmou de forma  que a bola acertasse o travessão. Sem gols a partida seria decidida nos pênaltis.

Fúria leva a melhor nos pênaltis.

    As primeiras 12 penalidades foram convertidos ao gol. Porém na hora de Bonucci chutar o  italiano mandou a bola por cima do gol. Jesus Navas converteu e garantiu os espanhois na final.

Até domingo com a grande final



Nenhum comentário:

Postar um comentário