quinta-feira, 20 de junho de 2013

Copa das Confederações - Grupo A


     Já temos definição no grupo A. Brasil e Itália estão classificados e agora disputam o primeiro lugar do grupo neste sábado. Vamos ao jogos:

  • Brasil 2x0 México
     Em Fortaleza, a Seleção derrotou o México por 2x0. O Brasil bastante apoiado pela torcida dominou todo o início da partida, não dando espaços para os mexicanos, Oscar chegou a marcar mas estava impedido. Entretanto pouco tempo depois aos 8', Neymar marcou belo gol, semelhante ao contra o Japão, Rodriguez cortou mal um cruzamento de Dani Alves e o jogador do Barça emendou de primeira. A hegemonia brasileira seguiu até a metade do primeiro tempo, depois o México cresceu na partida e ficou com a maior posse de bola, chegando inclusive a atacar mais no fim da etapa inicial.

Jô marca o segundo do Brasil

   Voltando para o segundo tempo a seleção começou atacando, e aos 1' marcou em bola levantada por Neymar e completada por Thiago Silva. Entretanto foi novamente assinalado impedimento. A partida ao contrário do primeiro tempo ficou aberta com ambas equipes atacando, contudo como na etapa complementar o México passou a pressionar bastante quase chegando ao empate. Já nos acréscismos a apreensão tomava conta do estádio, foi então a vez do camisa 10 Neymar brilhar novamente, após driblar dois marcadores tocou para Jô livre completar o placar. 

  • Itália 4x3 Japão
    Um jogo emocionante em Recife, O Japão necessitava da vitória para continuar na competição, e os nipônicos começaram o jogo melhor, dando trabalho para Buffon. E aos 19' o goleiro deu um carrinho em Ozaki. O júiz marcou pênalti, convertido por Honda. após o gol, a Itália seguiu sendo dominada pelos japoneses, tanto que ampliaram o placar aos 32' com Kagawa. No fim do primeiro tempo a Azurra diminiu com De Rossi, depois de cobrança de escanteio de Pirlo.

Italy players celebrating - Italy-Japan
Azzurra vence no sufoco

        A Itália voltou para o jogo com o intuito de virar a partida. Conseguiram chegar ao empate aos 4' , Giaccherinni cruzou para Ballotelli na área, porém Uchida chegou antes e marcou contra. Dois minutos depois a bola encostou em Haseb, e foi marcado a penalidade, Ballotelli com paradinha deixou os italianos a frente. O Japão não se intimidou e partiu para o ataque, e foi em  uma cobrança de falta que os japoneses empataram com Okazaki que ainda mandou depois duas bolas na trave, para desepero dos italianos
     Mas como diz o ditado quem não faz leva, no fim de partida, Giovinco marcou o gol da vitória Azura, depois de receber passe de Marchisio. A equipe asiatica ainda teve tempo de marcar mais um com Yoshida, entretanto estava em posição de impedimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário