segunda-feira, 24 de junho de 2013

Copa das Confederações - Grupo A e B


    E acabou a primeira fase das copa das Confederações, e o que era esperado se confirmou. Brasil, Uruguai, Itália e Espanham se classificaram e agora se enfrentam nas semifinais já nesta quarta. Vamos ao jogos.

  • Brasil 4x2 Itália
    Em partida pela disputa do primeiro lugar a seleção bateu a Itália e garantiu a liderança isolado do grupo. Na primeira etapa a exemplo dos outros jogos o Brasil começou atacando, entretanto logo depois os italianos dominaram o meio de campo, mas sem Pirlo não criaram lances de perigo. No final o Brasil chegou ao primeiro gol . Neymar cobrou falta para dentro da area, Fred cabeçeou e Buffon  espalmou bem, no rebote Dante, que entrou no lugar de David Luís contundido completou.

Fred marca dois

     Na volta do intervalo a Azzura chegou ao empate  aos 5´com Giaccherini, após receber passe de Ballotelli. Porém quatro minutos depois Neymar cobrou bela falta que foi no angulo, seleção novamente a frente. Atras do placar os italianos partiram para cima, porém quem marcou foi o Brasil com Fred, que ganhou da zaga e bateu no alto. Aos 25' após escanteio Chiellini bateu no canto para diminuir, entretanto o juíz marcou penalti, mas voltou atrás criando enorme confusão. A Itália ainda assustaria o Brasil mandando uma bola na trave e fazendo enorme pressão. Fred então apareceu outra vez aos 43' para marcar o quarto e selar a vitória brasileira.

  • México 2x1 Japão
     Em um jogo acompanhado de perto pela equipe da Bancada, o México bateu o Japão no Mineirão na disputa pelo terceiro lugar. 
Bancada já posicionada para dar pitaco no jogo

     Mesmo eliminadas as duas equipes fizeram um jogo aberto sempre buscando o ataque, tanto que no primeiro tempo tivemos boas chances para os dois lados, porém gol mesmo só no segundo tempo. 


Hernandez é o nome dele



     Na etapa complementar com um México jogando melhor foi a vez de Chicharito Hernández brilhar, o craque marcou os dois gols da vitória mexicana. O primeiro foi em cruzamento de Guardado, ele antecipou ao goleiro Kawashima e cabeceou para as redes. Pouco tempo depois Giovani levantou na área, Mier desviou e Chicharito completou e garantiu a vitória . O craque ainda perderia um penalti nos acréscimos. O Japão diminuiu com Okazak mas nada que atrapalhasse os mexicanos que terminaram em terceiro do grupo.

GRUPO B


  • Espanha 3x0 Nigéria
     A Fúria não se intimidou frente aos Nigerianos e despacharam os africanos com uma goleada. O primeiro saiu aos 3', Iniesta lançou Alba que passou por três defensores e fez belo gol. A Nigéria apos o gol não se intimidou e passou a atacar os espanhois, entretanto a força dos africanos não durou muito e no final da partida foi os europeus que pressionaram mais.

Fúria goleia africanos

     No segundo tempo com a vantagem os espanhois ficaram dando seus tradicionais toques de bola e aos 16´ chegaram ao segundo com Torres após cruzamento de Pedro. O golpe final veio novamente com Jordi Alba que recebeu  de Sergio Ramos driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.


  • Uruguai 8x0 Taiti
     O Uruguai precisava fazer oito gols para não depender do resultado de Espanha x Nigéria para avançar as semifinais, dito e feito meteu oito gols no amador Taiti com um time misto e se classificou em segundo no grupo. Os gols foram de Abel Hernández que marcou quatro vezes, Luiz Suarez fez dois e Diego Pérez e Lodeiro completaram a conta. No fim da partida os Taitianos entraram com uma faixa em campo agradecendo a todo apoio  que recebeu do povo brasileiro em sua primeira competição oficial.


Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: Reuters)
Taitianos cativaram brasileiros
     

Quarta feira começa as semifinais até la.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário