quarta-feira, 5 de junho de 2013

Conhecendo a Südtribüne


     As torcidas no Brasil são algo surpreendente, mas não é só aqui. Hoje vamos para a Alemanha, mostrar um pouco sobre a torcida do Borussia Dortmund, vice-campeã da UEFA Champions League.


     Conhecida no português como Paredão Amarelo a Südtribüne tem capacidade para quase 25 mil pessoas, o estádio tem capacidade para 80 mil, anda sempre lotada de fans loucos pelo clube e agora virou ponto turístico da Europa
 Apenas na Südtribüne cabem mais pessoas que em alguns estádios brasileiros como o Independência em Belo Horizonte ou o Presidente Vargas em Fortaleza.

Mosaico feito pela torcida na Champions League. Incrível, não ?

     É, mas esse ponto turístico alemão tem um preço salgado. Para assistir um jogo nessa ala do estádio é necessário comprar um carnê que vale para todos os jogos da temporada em casa, além de amistosos de pré temporada, e desembolsar uma quantia de € 187, algo em torno de R$ 500, mas isso não desanima os fanáticos torcedores do Borussia Dortmund e a fila para conseguir um desses carnês é grande o que justifica o fato dessa ser a maior geral da Europa e uma das maiores do mundo. 

     É isso ai galera, espero que tenham gostado de conhecer a grande Südtribüne. Obrigado e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário