terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

5 Curiosidades sobre o Futebol Brasileiro



     Dei uma vasta pesquisada neste mundo internetiano e encontrei algumas curiosidades que valem a pena ser passadas a diante. Então, chega de delongas e vamos ao que interessa !

1 - O primeiro estádio de futebol brasileiro, só que não

     Isso mesmo, o primeiro estádio de futebol no Brasil, na verdade foi um Velódromo de São Paulo, que inicialmente, desde 1875, sediava competições ciclísticas, e para abrigar um jogo entre Paulistano e São Paulo Athletic uma tradicional família decidiu montar uma espécie de arquibancada em torno do ginásio.


Momento do gol do Paulistano

2 - Brasil x Argentina

     A rivalidade entre Brasil e Argentina começou no dia 20 de Setembro de 1914, data do primeiro confronto entre as duas Seleções, na ocasião a Seleção do Brasil perdeu por 3 x 0 dos Hermanos em um jogo em Buenos Aires.

3 - Primeiro jogo noturno brasileiro

     O primeiro jogo noturno da história brasileira foi entre Associação Atlética República e Sociedade Esportiva Linhas e Cabos, mas o mais interessante é que a partida não foi iluminada por refletores mas sim por cerca de 20 bonde que acenderam seus faróis para a iluminação.

4 - Irmãos no comando da Seleção Brasileira

    Curiosamente a Seleção Brasileira é a única seleção que já contou com irmãos no comando. Em 1954, no mundial da Suíça, o treinador era Zezé Moreira e oito anos depois no mundial do Chile, seu irmão Aymoré Moreira dirigiu o timaço comandado por Pelé, Garrincha e companhia  e sagrou bi-campeão mundial.




5 - Menor e maior público no Brasileirão

     O menor público em um jogo do Brasileirão foi entre Juventude e Portuguesa em 1977 no Rio Grande do Sul, foram nada mais e nada menos do que 55 testemunhas assistir ao jogo no Estádio Olímpico, enquanto na final do Brasileirão de 1983, 155.523 Flamenguistas e Santitas estiveram presentes para assistir a decisão que foi vencida pelo Flamengo por 4 x 2 na soma dos dois jogos (ida e volta).

   

6 comentários:

  1. , me ajudooo mtoo cm o trabalho de Educaçao Fisicaa' vlw *-* '

    ResponderExcluir
  2. eu tambemmmmmmmmmmmmm amei esse site

    ResponderExcluir
  3. isso me ajudo e muito no trabalho de educação física :3

    ResponderExcluir
  4. esse site me ajudou muito no projeto da minha escola

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei ver a foto da Seleção Brasileira de 1962

    ResponderExcluir