domingo, 28 de julho de 2013

Mascote das Copas V - Africa do Sul 2010

     Na última Copa do Mundo, na África do Sul, o mascote foi o Leopardo Zakumi, um dos animais da grande fauna do país. Com o corpo amarelo e o cabelo verde, segundo o criador do mascote é que o felino possa se esconder no gramado, as cores também fazem uma alusão ao uniforme da equipe Sul Africana.



     Apesar de ser lançado apenas em 2008, podemos dizer que Zakumi nasceu em 1994, ano em que a África começou a viver a democracia e deixando para trás as guerras vinculadas ao racismo. E para concretizar isso, o significado de Zakumi é democracia.

domingo, 21 de julho de 2013

Mascote das Copas IV - Alemanha 2006

     Em 2006 algo curioso, diferente dos outros mascotes que eram desenhos, GoleoVI era um leão de pelúcia de 2,30 metros e tinha uma bola, Pille, que falava.



     Para dar vida a Goleo, existia um manipulador no interior da fantasia de pelúcia que, através de cordas. O controlador de Goleo só via o mundo fora da fantasia por um monitor de LCD e para manter Pille falante uma outra pessoa através de um controle remoto, acionava tudo.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Hoje é o dia nacional do futebol


      Hoje 19 de Julho se comemora o dia nacional do futebol.

     A escolha da data se deu através da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900.

   O futebol chegou ao Brasil em 1849, através de Charles Miller, que estudou na Inglaterra, onde aprendeu a dominar as técnicas futebolísticas. Ao retornar para o país, trouxe uma bola, uma agulha, uma bomba de encher e um uniforme. Com a divulgação do esporte, este se tornou uma paixão do povo brasileiro, fazendo do nosso país o maior campeão mundial.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Os escudos mais feios - 13

     Hoje temos uma belezura de Juazeiro do Norte no Ceará. Confiram o escudo do Icasa.


     Além do escudo lindo com uma semi-engrenagem, temos o nome do clube Icasa que significa Indústria e Comércio de Algodão S/A, empresa que deu origem ao time. Lindo não?


domingo, 14 de julho de 2013

Mascote das Copas III - França 1998

     Em 1998, ano em que o Brasil foi vice, perdendo para a França, o mascote da copa era uma espécie de uma ave semelhante a um galo, uma figura representativa e aceitada por simbolizar o povo francês já que, no escudo da confederação também tem um galo.



     O nome do mascote era Footix e foi escolhido através de um concurso antes do mundial. O nome do sempre sorridente mascote é uma mistura das palavras futebol, em francês, e a lembrança do personagem Asterix., as cores de Footix faziam alusão a equipe da França, o galo também estava sempre acompanhado da bola oficial do mundial.

sábado, 13 de julho de 2013

Por onde anda V - Pedro Oldoni

     Hoje vamos refrescar sua memória, vamos falar de Pedro Henrique Oldoni do Nascimento ou simplesmente, Pedro Oldoni.

    Pedro Ocone Oldoni apareceu no mundo do futebol em 2004 como atacante do Cianorte do Paraná, dado como promessa, se transferiu para o Atlético-PR. Não se adaptando ao clube foi emprestado para o Valladolid, da Espanha, Atlético-MG e Nacional de Madeira, de Portugal.



     No começo do ano, Oldoni estava usando as dependência do Vitória para se recuperar de uma lesão mas, sem ter nenhum contrato com o clube baiano, até porque já tinha sido reprovado nos exames médicos por conta de uma cirurgia no joelho. Passados problemas físicos, no dia 12 de Março, até então promessa de 2004 assinou contrato com o Vitória


sexta-feira, 12 de julho de 2013

terça-feira, 9 de julho de 2013

História dos Escudos - 12

     Hoje teremos um escudo brasileiro. Com vocês o Sport Clube do Recife.



     A história do clube serviu como base para adoção do atual escudo. Na década de 1910, durante uma excursão ao norte do país, o Sport conquistou o troféu Leão do Norte. Na taça havia um arqueiro grego junto a um impotente leão. Desde então, instituiu se o leão como símbolo do Sport, marcando sua presença no escudo.

Ficheiro:Sport Recife (Brasao Antigo).png
Antigo escudo do Sport

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Nova Camisa Milan para temporada 2013/2014


O Milan da Itália lançou oficialmente sua nova camisa para a temporada que se inicia. Confira


Nova Camisa Benfica para temporada 2013/2014


     Mais um lançamento lusitano, veja agora o novo uniforme do Benfica para essa temporada.

Nova Camisa Porto para temporada 2013/2014


     A Nike lançou o novo uniforme do Porto. O principal destaque na camisa são os detalhes em dourado. Veja a nova camisa dos Dragões.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O maior estádio do Mundo


   HHoje a equipe investigativa vai mostrar para vocês o maior estádio do mundo, localizado nada mais nada menos do que na Coreia do Norte (sim, Coreia do Norte). Conheçam o Estádio Primeiro de Maio Rungrado.

     O estádio localizado em Pyongyang, capital coreana foi construido em 1989, e possui capacidade para 150 000 pessoas. O nome do estádio deriva da ilha onde foi construido (Rungra) e o Dia Internacional do Trabalho, 1 de Maio. Nesse dia foi inaugurado o estádio.

Apesar do tamanho, o estádio é pouco utilizado para eventos esportivos, mas sim para festas em homenagem ao estado norte-coreano. E convenhamos eles tem tradição zero no futebol só na guerra.

Confira o Estádio:

ta ai o estádio



Até a próxima

terça-feira, 2 de julho de 2013

Os escudos mais feios - 12

     Hoje teremos mais um escudo internacional, com vocês o distintivo da Cobreloa do Chile.


     Realmente é um belo escudo, principalmente o entorno da bola que lembra o símbolo do sexo feminino. O clube famoso por ter disputado a final da Libertadores de 1981 contra o Flamengo, foi fundado em 1977 e possui oito campeonatos chilenos.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Copa das Confederações - Final


    Acabou a Copa das Confederações. O Brasil conquistou o tetra campeonato após dar um show contra a Espanha, 3x0 nos atuais campeões mundiais.  Ainda tivemos mais cedo a Itália vencendo o Uruguai nos pênalties por 4x3 (2x2 tempo normal). Vamos agora a grande final.


  • Brasil 3x0 Espanha
    A Seleção já de cara abriu o placar. Aos 2' Hulk cruzou pela direita, Piqué e Arbeola não cortaram e a bola sobrou para Fred que mesmo caído mandou para a meta de Casillas. O Brasil após o gol e com total apoio do Maracanã continuou pressionando a Espanha, principalmente quando ela tentava avançar ao ataque, os brasileiros apertavam a marcação anulando o poderoso toque de bola espanhol.  Paulinho ainda quase marcaria depois de ver Casillas adiantado. 

Fred faz dois na vitória brasileira.

     A Fúria que tocava bastante a bola, atacou pela primeira vez com Iniesta que aos 19' chutou de longe fazedo Julio César trabalhar. Já o Brasil  aproveitava principalmente os contra-ataques sempre pegando a defesa ibérica desprevenida. O jogo era aberto e aos 40' os espanhois tiveram a melhor chance de gol. Pedro entrou livre e tocou  na saida de Julio César. Quando a bola ia entrar, David Luiz chegou rapidamente e cortou a bola para fora para festa da torcida. A festa melhorou ainda mais quando Oscar deu passe para Neymar pela esquerda, o camisa 10 encheu a canhota e marcou o segundo.

ta lá!

     O segundo tempo começou como no primeiro. Fred recebeu de Hulk no canto esquerdo e chutou cruzado, a bola morreu no fundo do gol espanhol. Quando a festa parecia completa, Marcelo assustou a torcida ao fazer pênalti em Jesus Navas. Sergio Ramos foi para a cobrança e cobrou mal , a bola saiu pela esquerda. A Espanha só voltaria a criar chances de gol já no fim com Villa e Pedro porem Julio César defendeu todas. Piqué ainda seria expulso por falta em Neymar. No finzinho os brasileiros ficaram tocando a bola esperando o apito final. Ao fim final feliz para o Brasil campeão invicto com cinco vitórias

Faça sua festa, é tetra.

     O Brasil agora é Tetracampeão do torneio, antes já havia levado em 2009,2005 e 1997. O próximo passo é a conquista da Copa do Mundo ano que vem, a Seleção mostrou que esta no caminho certo para a conquista do hexa. Obrigado e até 2014 com a Bancada do Futebol!

Há, mas antes:
   

domingo, 30 de junho de 2013

Mascote das Copas II - Itália 1990

    Em 1990, algo diferente. Na copa da Itália tentaram mudar e criaram o Ciao, que se não foi o mais, foi um dos mais mascotes bizarros de todas as copas. Ciao é um boneco tricolor imitando um jogador de futebol com as cores da Itália em todo seu corpo.



     Apesar de ser muito estranho e não sendo aprovado pela maioria, o boneco italiano fez muito sucesso na época, que além do corpo fazendo alusão as cores italianas, tinha uma bola na cabeça.

sábado, 29 de junho de 2013

Por onde anda IV ? Kerlon

   

     Hoje o "Por onde anda ?" é sobre um jogador Kerlon Moura de Souza, o Foquinha. Não lembra dele ? Pode deixar que aqui vamos refrescar sua memória.

     Kerlon começou sua carreira no Cruzeiro e apesar de ter passado por vários outros clubes, foi no Cruzeiro que mais jogou. Kerlon ficou conhecido pelo seu drible da foca, em que faz embaixadinha com a cabeça, por isso o apelido, Foquinha. Ele tinha tudo para se tornar um grande jogador de futebol, mas suas inúmeras lesões em seu joelho de vidro foi o grande empecilho para se deslanchar no mundo do futebol.

Kerlon no Fujieda
     Kerlon ainda passou por 3 times europeus Chievo e Internazionale da Itália e Ajax da Holanda sendo passagens sem sucesso. Depois atuou no Paraná e no Nacional-MG. Hoje o Foquinha está no Fujieda MYFC do Japão.
   

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Copa das Confederações - Semifinal


     Chegamos as semifinais com jogos de muita raça e determinação, e no fim teremos uma grande final entre Brasil x Espanha. Vamos aos jogos:
  • Brasil 2x1 Uruguai
    O Brasil não fez uma grande partida contra os uruguaios, entretanto o talento de Fred, Paulinho e Julio Cesar garantiram o Brasil na final. Diferente dos outros jogos, desta vez foi a Celeste que começou melhor, aproveitando principalmente os erros de passe da Seleção. O Uruguai teve a chance de abrir ao placar aos 12', David Luiz puxou Lugano após escanteio e o juiz marcou pênalti. Forlán foi para a cobrança e chutou no canto direito. Julio Cesar saiu bem e conseguiu fazer a defesa, para alivio da torcida.

Julio Cesar salva o Brasil.

     Após o pênalti, o Brasil saiu mais para o jogo, porém os uruguaios seguiam mais organizados. Quando parecia que o primeiro tempo iria acabar sem gols, Paulinho esticou a bola para Neymar que tomou a frente do lance e tentou encobrir Muslera. O goleiro espalmou para o meio da área onde estava Fred pronto para chutar, Brasil 1x0.

Paulinho faz gol da vitória.

    O Uruguai voltou com tudo para a segunda etapa, tanto que marcou logo aos 2' com Cavani. O atacante aproveitou falha de Thiago Silva e chutou cruzado. Como o empate não ajudava em nada, as duas equipes seguiram criando oportunidades de gols. Mas foi no finalzinho com Paulinho que a Seleção chegou a vitória, Neymar cobrou escanteio e o volante apareceu livre para mandar para as redes. Brasil classificado para a Final.


  • Espanha 0(7)x(6)0 Itália
     A Itália começou o primeiro tempo pressionando bastante não dando chance a Espanha, que só foi para o jogo já nos minutos finais. Mas no entanto nada de gols na etapa inicial. Na volta do segundo tempo as duas equipes voltaram em um ritmo lento, criando poucas jogadas e consequentemente poucas chances de gol. A partida acabaria indo para a prorrogação onde começaria a emoção.

Antonio Candreva y Jordi Alba, ante la mirada de Webb; España-Italia, Copa Condederaciones
Nada de gols no tempo normal.

     No início da prorrogação foi novamente a Azzurra que veio com tudo. Aos 92' Giovinco desviou na primeira trave e Giaccherini chutou a bola na trave de Casillas. Porém após o lance os italianos sentiram o cansaço e viram a Espanha dominar o jogo. No segundo tempo com um time italiano morto a Fúria continuou na pressão, Xavi chutou perto da área e Buffon espalmou de forma  que a bola acertasse o travessão. Sem gols a partida seria decidida nos pênaltis.

Fúria leva a melhor nos pênaltis.

    As primeiras 12 penalidades foram convertidos ao gol. Porém na hora de Bonucci chutar o  italiano mandou a bola por cima do gol. Jesus Navas converteu e garantiu os espanhois na final.

Até domingo com a grande final



quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lendas do Futebol IV - Luís Figo

 

     Hoje a lenda vem de Portugal, a lenda de hoje é nada mais do que Luís Felipe Madeira Toledo, o mito Luís Figo. Figo nasceu em 1972 na capital Lisboa e começou dando seus primeiros toques na bola em um time de bairro da região, o União Futebol Clube, logo depois foi transferido para o Sporting, sendo seu primeiro clube como profissional, no qual foi campeão em 1995.



     No mesmo ano se transferiu para o Barcelona, time em que a lenda mais jogou. No time catalão, Figo ganhou a Supercopa de 1996 e foi Bi-Campeão Espanhol 1997-98 e 1998-99. O seu bom futebol despertou interesse de outro gigante do futebol, e de uma forma conturbada se transferiu para o maior rival do clube catalão, o Real Madrid, fazendo parte dos Galáticos juntamente com Ronaldo, Zidane, Beckham, Roberto Carlos e cia.



     Muitos torcedores do Barcelona se sentiram traídos com a transferência do português, os 60 milhões de Euros pagos pelo Real Madrid foi um valor recordista e hoje é a quinta transferência mais cara do futebol. Figo veio a se tornar ídolo dos merengues e em uma partida contra o Barcelona foi recebido de uma forma bastante desagradável, com os torcedores catalães arremessando objetos no gramado e até uma cabeça de porco o que mais tarde resultou uma multa para o Barcelona.



     No Real Madrid foi que Figo ganhou os títulos mais importantes com o clube e também individualmente, nos anos de jogador merengue Figo foi campeão da Supercopa da Espanha (2001 e 2003), Supertaça Europeia (2002), Campeonato Espanhol (2000-01 e 2002-03) e o mais importante deles, a Liga dos Campeões (2001-02). Apresentando um bom futebol, Figo ganhou a Ballon d'Or em 2000 e foi o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2001.



     Em 2005 Figo deixou os Merengues e se transferiu para a Inter de Milão onde também virou ídolo, ganhou títulos e encerrou sua carreira. O término de sua carreira na Nerazzurri foi devido, em 2008, a chegada, do também português, José Mourinho para ser treinador da equipe pesando na decisão de Figo.



     Luís Figo anunciou o fim de sua carreira em 2009 no dia 16 de Maio, no mesmo dia em que a Inter de Milão conquistaria o quarto título seguido do Campeonato Italiano. O seu último jogo foi no dia 31 de Maio contra o Atlanta no Estádio San Siro, na ocasião o capitão Zanetti entregou a faixa de capitão para Figo.



     Figo é o jogador com mais atuações na Seleção de Portugal e apesar de ser uma lenda do futebol, não conseguiu muita coisa vestindo a camisa vermelha, conquistando apenas o 3º e 2º lugar  respectivamente nas Eurocopas de 2000 e 2004 e um 4º lugar no Mundial de 2006.

     Além dos títulos individuais de 2000 e 2001, Luís Figo faz parte do FIFA 100 e foi o melhor jogador português durante 6 anos consecutivos, de 1995 até 2000.



    Figo realmente é uma Lenda viva do Futebol, tem uma carreira vitoriosa, é ídolo por onde passou e faz parte de um seleto grupo que jogou por Real Madrid e Barcelona e foi ídolo nos dois clubes.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Estrelas do futebol na infância e agora - I

     Você imagina como eram os grandes craques quando pequenos ? Aqui vão algumas imagens para você comparar e ver se mudaram muito, ou nem um pouco !

  • Messi

Newell's Old Boys, clube da juventude de Messi.


  • Cristiano Ronaldo


Marrento desde pequeno ?



  • Totti





  • Ronaldinho Gaúcho


  • Casillas



     Esses foram alguns craques na juventude, bonitos ou não, percebemos que alguns já sabiam que iriam ter um futuro brilhante no futebol. Qualquer dia desses tem mais, obrigado e até a próxima !