segunda-feira, 1 de julho de 2013

Copa das Confederações - Final


    Acabou a Copa das Confederações. O Brasil conquistou o tetra campeonato após dar um show contra a Espanha, 3x0 nos atuais campeões mundiais.  Ainda tivemos mais cedo a Itália vencendo o Uruguai nos pênalties por 4x3 (2x2 tempo normal). Vamos agora a grande final.


  • Brasil 3x0 Espanha
    A Seleção já de cara abriu o placar. Aos 2' Hulk cruzou pela direita, Piqué e Arbeola não cortaram e a bola sobrou para Fred que mesmo caído mandou para a meta de Casillas. O Brasil após o gol e com total apoio do Maracanã continuou pressionando a Espanha, principalmente quando ela tentava avançar ao ataque, os brasileiros apertavam a marcação anulando o poderoso toque de bola espanhol.  Paulinho ainda quase marcaria depois de ver Casillas adiantado. 

Fred faz dois na vitória brasileira.

     A Fúria que tocava bastante a bola, atacou pela primeira vez com Iniesta que aos 19' chutou de longe fazedo Julio César trabalhar. Já o Brasil  aproveitava principalmente os contra-ataques sempre pegando a defesa ibérica desprevenida. O jogo era aberto e aos 40' os espanhois tiveram a melhor chance de gol. Pedro entrou livre e tocou  na saida de Julio César. Quando a bola ia entrar, David Luiz chegou rapidamente e cortou a bola para fora para festa da torcida. A festa melhorou ainda mais quando Oscar deu passe para Neymar pela esquerda, o camisa 10 encheu a canhota e marcou o segundo.

ta lá!

     O segundo tempo começou como no primeiro. Fred recebeu de Hulk no canto esquerdo e chutou cruzado, a bola morreu no fundo do gol espanhol. Quando a festa parecia completa, Marcelo assustou a torcida ao fazer pênalti em Jesus Navas. Sergio Ramos foi para a cobrança e cobrou mal , a bola saiu pela esquerda. A Espanha só voltaria a criar chances de gol já no fim com Villa e Pedro porem Julio César defendeu todas. Piqué ainda seria expulso por falta em Neymar. No finzinho os brasileiros ficaram tocando a bola esperando o apito final. Ao fim final feliz para o Brasil campeão invicto com cinco vitórias

Faça sua festa, é tetra.

     O Brasil agora é Tetracampeão do torneio, antes já havia levado em 2009,2005 e 1997. O próximo passo é a conquista da Copa do Mundo ano que vem, a Seleção mostrou que esta no caminho certo para a conquista do hexa. Obrigado e até 2014 com a Bancada do Futebol!

Há, mas antes:
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário