O Chelsea já teve quatro escudos, todos com pequenas modificações. Em 1905, o Chelsea adotou seu primeiro escudo, com uma imagem de um pensionista, que, obviamente, contribuiu para o apelido do time, The Pensioners, e foi mantido por quase cinquenta anos, porém, isso nunca apareceu nos desenhos do uniforme.
O clube resolveu modernizar o escudo em 1953. Foi decidido criar um emblema temporário, com as iniciais CFC. Mas também em 1953, o escudo foi novamente alterado, agora, para o tradicional leão olhando para trás e segurando uma bengala. Esse emblema durou trinta anos. Este escudo é baseado nos elementos do escudo das armas do Distrito Metropolitano de Chelsea, região de Londres onde o clube foi criado.
Porém em 1986, os novos proprietários do clube, decidiram mudar o escudo novamente, com a ideia de modernizar a equipe. O novo escudo continha um leão mais natural, apoiado na sigla CFC. Esse escudo foi mantido por dezenove anos. Com novos donos, e perto das comemorações do centenário do clube, juntamente com pedidos de torcedores, que que gostariam de restaurar o tradicional escudo de 1953, foi decidido que o escudo deveria ser alterado novamente em 2004. O novo escudo foi aprovado oficialmente, e utilizado pela primeira vez na temporada 2005-06 até os dias de hoje.
Veja a evolução do escudo:
Até um dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário