quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O clube de futebol mais antigo do mundo

Pois é pessoal,hoje mais uma novidade vindo diretamente da europa,o Sheffield Football Club,o que esse clube tem de especial?ele é simplesmente o clube de futebol mais antigo do mundo

 O clune foi fundado em Sheffield, South Yorkshire,Inglaterra em 1857, quando dois jogadores de  críquete, William Prest e Nathaniel Creswick, discutiam qual o esporte ideal para manter a forma durante o inverno, uma vez que as condições climáticas dificultavam a prática do críquete.

Após muitas discussões, ambos chegaram à conclusão de que tal esporte seria o futebol,recém criado naquela época,com isso nasceu o primeiro time de futebol no mundo.

Com o passar do tempo outros clubes foram sendo criados e se profissionalizando enquanto que o Sheffield quis continuar como amador,isso contribuiu para que o clube seja pouco conhecido,mas isso não quer dizer que o clube esteja morto, atualmente disputa uma liga amadora do futebol inglês.

Apesar de não ter muitos troféus em sua sede, o Sheffield FC é, ao lado do Real Madrid, a única equipe do mundo a contar com a Ordem de Mérito da FIFA‎, que reconheceu oficialmente a equipe como "decana do futebol universal".

Gostou? mas pera aí porque não acabou. De brinde conheça o clube de futebol mais antigo do Brasil, e se você que acha que é a ponte preta esta enganado.

 O clube mais antigo nem existe mais, seu departamento de futebol esta desativado e agora o foco principal do time é o rugbi,esse clube é o São Paulo Athletic Club e foi fundado em 13 de maio de 1888(sim é a mesma data da abolição da escravidão)em uma mesa de bar em São Paulo. Vários britânicos, alguns engenheiros da recém construída São Paulo Railway (não sei que isso mas não importa) e outros comerciários da cidade,conversando sobre a idéia de fundar um clube social-esportivo, onde poderiam disputar seu jogo predileto, o críquete, bem como compartilhar horas de lazer com as famílias e praticar outros esportes. assim nasceu o SPAC, considerado o clube mais antigo da cidade de São Paulo.

Atualmente o clube de futebol mais antigo em atividade é o sport rio grande que foi fundado em 19 de julho de 1900,é 23 dias mais velho que a ponte preta


Viram futebol tambem é história

Nenhum comentário:

Postar um comentário