quinta-feira, 12 de junho de 2014

Curiosidades Sobre a Copa do Mundo - VI

Chegamos ao final do nosso especial sobre os fatos curiosos em Copas do Mundo. É hoje também que começa este grande espetáculo do futebol mundial. A caminho do hexa a nossa Seleção Brasileira estréia hoje às 17hs (horário de Brasilia) contra a seleção da Croácia na Arena São Paulo. Fique agora com as últimas Curiosidades Sobre a Copa do Mundo.


  • Em 1954, na Suíça, no jogo entre Uruguai x Hungria, depois de ter marcado o gol de empate de sua seleção, o uruguaio Juan Eduardo desmaiou em campo. Depois do atendimento médico, Juan se recuperou no hospital.
  • Na Copa da França de 1938 no jogo entre Brasil x Polônia, o atacante brasileiro Leônidas marcou um gol descalço. Na ocasião o Brasil venceu o jogo por 6 x 5.
  • O jogador da seleção suíça Leopold Kielholz, na Copa de 1934 (Itália) jogou usando óculos e, mesmo assim conseguiu marcar três gols.
  • Ainda na Itália, o jogador da seleção italiana Luigi Bertolini entrou em campo com faixas de pano na cabeça. Segundo o jogador ele fez isso para se proteger da bola já que a costura da bola era grosseira e costumava machucar os jogadores no momento do cabeceio.
  • O primeiro gol da Copa do Mundo foi marcado por Lucien Laurent da França. O gol foi marcado na primeira Copa do Mundo em 1930 sediada no Uruguai. A vítima de Laurent foi a seleção mexicana. 
  • Um dos, se não, o mais curioso fato da Copa de 1930 foi o caso do jogador uruguaio Héctor Castro. O jogador não tinha uma das mãos, contudo tinha muita habilidade com os pés o que rendeu o apelido de "O manco divino."



#VaiTerCopaSim

Nenhum comentário:

Postar um comentário