segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bola de Ouro

    

     "Beeeem amigoosss", hoje tivemos a premiação da Bola de Ouro, uma festa de gala da FIFA para premiar os destaques do futebol e o destaque vai para ele : Lionel Messi.


     O argentino foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor jogador do mundo, superando o companheiro de equipe Andrés Iniesta e Cristiano Ronaldo. Para muitos, não foi uma surpresa, já que Messi bateu incríveis marcas em 2012, mas por outro lado, várias pessoas acreditavam que o português Cristiano Ronaldo poderia ser o vencedor, já que ganhou mais títulos, algo que pesa na hora da escolha.


messi fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)
Messi e seu terno ~~exótico~~


     Também foi eleita a "Seleção do Ano" na premiação, podendo dizer que foi uma mistura entre Barça e Real Madrid, juntamente com um "intruso". Veja só :

Casillas          (Real Madrid)
Sérgio Ramos (Real Madrid)
Piqué              (Barcelona)
Marcelo          (Real Madrid)
Daniel Alves    (Barcelona)
Xabi Alonso    (Real Madrid)
Xavi               (Barcelona)
Messi             (Barcelona)
Falcao Garcia  (Atlético de Madrid)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

SELEÇÃO DA FIFA fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)
Seleção do Ano
     Pela premiação de "Melhor Jogadora" , Abby Wambach, atacante dos EUA, superou a brasileira Marta e a compatriota Alex Morgan, levando o troféu pela primeira vez na carreira. Wambach foi campeã olímpica pelos Estado Unidos.

hope solo Abby Wambach fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)
A goleira Hope Solo entrega o prêmio à Wambach.



     O prêmio de melhor técnico ficou para Vicente Del Bosque, da seleção espanhola. Ele venceu de Pep Guardiola e José Mourinho, e o que pesou bastante foi o fato de ter ganhado 2 Eurocopas e 1 Copa do Mundo. Já pelo futebol feminino, a sueca Pia Sundhage, técnica da seleção americana, ganhou o prêmio.

Felipão entregou o prêmio de Melhor Técnico.

     A Fifa atribuiu o prêmio Presidencial a Franz Beckenbauer, por causa de sua contribuição ao futebol. O "Kaiser" como é conhecido, ficou famoso não só como jogador, mas também como técnico,  até 1996, onde largou o cargo para ser presidente do Bayern Muchen. Ele também foi o principal organizador da Copa do Mundo na Alemanha, em 2006,

~Kaiser~



     "UAAAI, mas o Neymar não tinha ido lá por essas bandas ?"


     Sim pequeno gafanhoto, mas dessa vez ele voltou sem troféu. Cadidato pela 2ª vez consecutiva ao prêmio Puskas, Neymar e Falcao Garcia viram o eslovaco Miroslav Stoch ganhar o prêmio de gol mais bonito. O jogador do Fenerbahçe ganhou a eleição com 5 milhões de votos pela internet. 


Miroslav Stoch fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)
Deu zebra no Prêmio Puskas.


      Veja os golaços de Neymar, Garcia e Stoch, apresentados pelo Biro Biro Valderrama




     É isso aí pessoal, essa foi a premiação da Bola de Ouro, continuem acompanhando o blog e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário